Pesquisar

Pedro Ramos participou em conferência organizada pela ordem dos Farmacêuticos

Em matéria de recursos humanos, Pedro Ramos, referiu que a maioria dos farmacêuticos do SESARAM já estão integrados na nova carreira, tal como tinha assegurado no ano transato. 01-10-2020 Saúde e Proteção Civil
 Pedro Ramos participou em conferência organizada pela ordem dos Farmacêuticos

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 30 de setembro, na cerimónia de abertura da conferência: “Garantir cuidados farmacêuticos na RAM”, de forma virtual. Uma iniciativa da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, promovida no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico na Região Autónoma da Madeira.

Aos participantes o governante relembrou a estratégia regional levada a cabo pelo Governo Regional, no âmbito do medicamento e proteção do utente. Para tal elencou algumas das medidas executadas nos últimos dois anos, nomeadamente a criação da via verde do medicamento, (abril de 2018), a Unidade de Farmacovigilância (julho de 2019) e o investimento crescente realizado na área do medicamento inovador.

Em matéria de recursos humanos, Pedro Ramos, referiu que a maioria dos farmacêuticos do SESARAM já estão integrados na nova carreira, tal como tinha assegurado no ano transato. “Em falta estão algumas situações particulares relacionadas com a regularização do processo de avaliação (SIADAP) e com a conclusão do processo de regularização do grau de especialista que já está a decorrer”, disse.

No final da sua intervenção, o governante dirigiu uma palavra de agradecimento a todas as farmácias e farmacêuticos da Região Autónoma da Madeira, pelo papel que têm vindo a desempenhar, em particular durante a pandemia COVID-19.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.