Pesquisar

Esclarecimento IASAUDE

Apelamos à importância da validação prévia da informação junto das fontes institucionais de forma a evitar o alarmismo junto da população. 07-10-2020 Saúde e Proteção Civil
Esclarecimento IASAUDE

Em relação à notícia veiculada, hoje, pelo um órgão de comunicação social regional, o Instituto de Administração da Saúde considera necessário reforçar a seguinte informação:

- o caso positivo identificado hoje pelas autoridades de saúde é um profissional de saúde do SESARAM. A vigilância epidemiológica está a decorrer e já permitiu concluir que o profissional em causa não está ao serviço desde o dia 01 de outubro. Desde essa data, o profissional em causa ausentou-se da Região Autónoma da Madeira e no regresso, foi testado no Centro de Rastreio do Aeroporto Internacional da Madeira.

Desde a data do regresso à Região Autónoma da Madeira, o profissional de saúde tem se mantido em isolamento e está em plena articulação com as autoridades de saúde.

Apelamos à importância da validação prévia da informação junto das fontes institucionais de forma a evitar o alarmismo junto da população.

Mais informamos que no final do dia hoje, será emitido a informação oficial acompanhada pelo boletim epidemiológico da situação da COVID-19 na RAM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.