Pesquisar

Esclarecimento SRS

A desinformação e a ausência de fontes credíveis são geradoras de insegurança junto da população, o que não abona em prol da defesa da saúde pública na Região Autónoma da Madeira. Apelamos ao bom cumprimento das regras deontológicas que regem a atividade de todos os profissionais. 07-10-2020 Saúde e Proteção Civil
Esclarecimento SRS

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil reforça a importância do papel dos profissionais da comunicação na sua nobre missão de informar a população, nos diferentes contextos, principalmente em plena pandemia COVID-19.

Estamos a atravessar um período diferente em matéria de saúde pública, o qual exige de todos nós, maior rigor, transparência, assertividade e diálogo. Reforçamos a importância da validação de todas as situações reportadas junto de fontes oficiais e institucionais.

A desinformação e a ausência de fontes credíveis são geradoras de insegurança junto da população, o que não abona em prol da defesa da saúde pública na Região Autónoma da Madeira.

O objetivo das autoridades de saúde é proteger a saúde pública e com efeito a economia e a estabilidade social da Região Autónoma da Madeira.

Apelamos ao bom cumprimento das regras deontológicas que regem a atividade de todos os profissionais.

O jornalismo mais do que nunca, tem como principal missão comunicar a verdade dos factos e todos os seus profissionais devem se assumir como parceiros nesta nobre missão de informar a população.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.