Pesquisar

Rastreio ao cancro da mama convoca mais de 6000 mulheres de Câmara de Lobos

O governante agradeceu aos profissionais de saúde afetos a este rastreio, uma vez que, em tempos de pandemia COVID-19, na Madeira tem sido possível manter esta atividade, essencial para prevenir o cancro da mama. 16-10-2020 Saúde e Proteção Civil
Rastreio ao cancro da mama convoca mais de 6000 mulheres de Câmara de Lobos

Rastreio ao cancro da mama convoca mais de 6000 mulheres de Câmara de Lobos

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou hoje a unidade móvel do rastreio do cancro da mama, instalada em Câmara de Lobos, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Saúde da Mama.

No passado dia 29 de Setembro iniciamos a 7.ª volta do Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Câmara de Lobos, e desde essa data já foi rastrear mais de 700 mulheres residentes no concelho.

Para completar o rastreio de 6253 mulheres serão utilizadas as três unidades existentes para o rastreio do cancro da mama, na Região Autónoma da Madeira, incluindo a unidade gentilmente cedida pelo Núcleo Regional de Liga Portuguesa Contra o Cancro, localizada no Centro Dr. Agostinho Cardoso.

Pedro Ramos, destacou a importância do rastreio do cancro da mama e apelou à participação das mulheres convocadas para o rastreio, com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos. O governante agradeceu aos profissionais de saúde afetos a este rastreio, uma vez que, em tempos de pandemia COVID-19, na Madeira tem sido possível manter esta atividade, essencial para prevenir o cancro da mama.

Concluído o rastreio no concelho de Câmara de Lobos, a unidade móvel será deslocada para o concelho de Santa Cruz, previsto para janeiro de 2021.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.