Pesquisar

Pedro Ramos fez a vacina contra a gripe e elogiou comportamento da população

Até à presente data, e desde o dia 28 de setembro, já vacinamos mais de 25 mil pessoas, sendo que 55% destas são pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.  27-10-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos fez a vacina contra a gripe e elogiou comportamento da população

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, 27 de outubro, ao Centro de Saúde de São Vicente, com o objetivo de reforçar a importância da vacinação contra a gripe por parte da população residente na costa norte e destacou o nível de cobertura vacinal alcançado nesta fase da campanha. Até à presente data, e desde o dia 28 de setembro, já vacinamos mais de 25 mil pessoas, sendo que 55% destas são pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. 

Para este ano foram rececionadas 33 mil vacinas contra a gripe, o que corresponde a 59% do número total de vacinas adquiridas pelo Governo Regional, 56 mil no total.

O governante referiu que todos os centros de saúde da Região Autónoma da Madeira dispõem de stock vacinas contra a gripe e reforçou que as vacinas são gratuitas.

Depois da ação de vacinação, Pedro Ramos, destacou o investimento realizado pelo Governo Regional nesta campanha de vacinação contra a gripe, no valor de 460 mil euros, com o objetivo de proteger a saúde da população, especialmente neste contexto pandémico. 

Para levar a cabo esta missão de reforçar a cobertura vacinal contra a gripe na região, os centros de saúde disponibilizam equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e horários flexíveis à população para assegurar a vacinação, para além de assegurar a possibilidade de fazer a vacina contra a gripe no domicilio, em situações especiais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.