Pesquisar

Mais de 27 mil vacinas administradas na RAM

Importa referir que a administração das vacinas contra a gripe está a decorrer de segunda a sábado, em diferentes ambientes, para além dos centros de saúde, tais como domicilio, lares, centros de dia e centros de convívios, entre outros. 28-10-2020 Saúde e Proteção Civil
Mais de 27 mil vacinas administradas na RAM

Mais de 27 mil vacinas administradas na RAM

 

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que no dia de hoje, 28 de outubro, até às 17h45 foram vacinados 1934 pessoas, na Região Autónoma da Madeira, o que perfaz um total de 27.756 vacinas administradas desde o dia 28 de setembro.

 

Do número total de vacinas (27.756), 55% foram administradas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. 

 

Importa referir que a administração das vacinas contra a gripe está a decorrer de segunda a sábado, em diferentes ambientes, para além dos centros de saúde, tais como domicilio, lares, centros de dia e centros de convívios, entre outros.

 

A Secretaria Regional de Saúde enaltece o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde no âmbito desta campanha de vacinação contra a gripe em vigor desde o dia 28 de setembro.

 

Para este ano foram rececionadas até à data 33 mil vacinas contra a gripe, o que corresponde a 59% do número total de vacinas adquiridas, 56 mil no total. Um investimento realizado pelo Governo Regional, no valor de 460 mil euros com o objetivo de proteger a saúde da população, especialmente neste contexto pandémico. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.