Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretaria da Saúde promove verdadeira “Onda Rosa”

Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastrou-se com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. 29-10-2020 Saúde e Proteção Civil
Secretaria da Saúde promove verdadeira “Onda Rosa”

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil associa-se a iniciativa “Outubro Rosa” numa verdadeira "Onda Rosa" de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A iniciativa do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro está integrada no mês de prevenção do Cancro da Mama e desde 1990 o “Outubro Rosa” é assinalado, anualmente, com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastrou-se com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Todos os colaboradores afetos aos  diferentes serviços da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, liderada por Pedro Ramos, associaram-se a esta iniciativa.

A Secretaria Regional de Saúde apoia e enaltece todo o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro neste "Outubro Rosa".