Pesquisar

Mensagens fraudulentas sobre COVID-19

A mensagem com o seguinte teor: “O seu teste de COVID-19 foi positivo. Cumpra as orientações de isolamento e aguarde contato da equipa de saúde (COD VER 1K3337C1)”, enviada por sms para alguns cidadãos é falsa. Esta mensagem fraudulenta tem sido divulgada na RAM em plena pandemia. 16-11-2020 Saúde e Proteção Civil
Mensagens fraudulentas sobre COVID-19

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil alerta para a circulação de algumas mensagens fraudulentas sobre a COVID-19 na RAM, rececionadas por algumas pessoas. Sempre que qualquer cidadão seja contactado por um profissional de saúde, e/ou receber alguma mensagem deve avaliar a sua origem e a credibilidade da informação.

Todos os contatos válidos realizados em nome da Autoridade Regional de Saúde são feitos por profissionais de saúde da RAM. Regra geral é privilegiado o contato telefónico com os cidadãos visados.

A mensagem com o seguinte teor: “O seu teste de COVID-19 foi positivo. Cumpra as orientações de isolamento e aguarde contato da equipa de saúde (COD VER 1K3337C1)”, enviada por sms para alguns cidadãos é falsa. Esta mensagem fraudulenta tem sido divulgada na RAM em plena pandemia.

Apelamos à consulta de informação pública disseminadas por fontes seguras. Confiem apenas em comunicações divulgada por entidades credíveis. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.