Pesquisar

Pedro Ramos enalteceu trabalho das equipas envolvidas no POCIF 2020

As equipas envolvidas no POCIF de 2020 estiveram envolvidas em mais de 420 ocorrências e percorreram cerca de 275 mil Km. 03-12-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos enalteceu trabalho das equipas envolvidas no POCIF 2020

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou numa cerimónia de agradecimento a todos os profissionais envolvidos no Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF), que esteve em vigor entre os dias 15 de junho e 30 de novembro.

O governante revelou que “foi um ano positivo, com menos incêndios e área ardida” e enalteceu o trabalho desenvolvido  por todos os profissionais envolvidos nas equipas do POCIF. O meio aéreo esteve envolvido em 48 missões, cerca de 60 horas de voo e 597 descargas.

O POCIF foi implementado pelo Governo Regional em 2015, com o objetivo de disponibilizar no terreno, 24 horas por dia, um conjunto de equipas, compostas por elementos dos corpos de bombeiros, entre outros agentes da área da proteção civil. Estas equipas têm como missão patrulhar, detetar e extinguir focos de incêndio nascentes, acionar meios e ainda promover informação pública e sensibilização às populações.

As equipas envolvidas no POCIF de 2020 estiveram envolvidas em mais de 420 ocorrências e percorreram cerca de 275 mil Km. No período compreendido entre 15 de junho a 30 de novembro foram acionadas 4139 equipas, o que corresponde a 12. 300 operacionais.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.