Pesquisar

53 mil testes rápidos de antigénios já estão na Madeira

Os testes rápidos detetam o antigénio do SARS- CoV-2, são muito sensíveis e só serão utilizados em contextos muito específicos, nomeadamente em situações de risco conhecida, com o objetivo de identificar casos positivos rapidamente e isolá-los.  03-12-2020 Saúde e Proteção Civil
53 mil testes rápidos de antigénios já estão na Madeira

53 mil testes rápidos de antigénios já estão na Madeira

 

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que no dia de hoje, 03 de dezembro, foram rececionados 50 mil testes rápidos à COVID-19.

Os testes rápidos de antigénios, transportados para a Região Autónoma da Madeira pelo avião militar, serão utilizados pelas autoridades de Saúde, em eventuais surtos.

Os testes rápidos são aqueles cujos resultados são obtidos num prazo curto e não necessitam de equipamento laboratorial para serem processados. Regra geral o processamento deste tipo de teste é realizado no próprio local, onde a amostra é colhida.

Os testes rápidos detetam o antigénio do SARS- CoV-2, são muito sensíveis e só serão utilizados em contextos muito específicos, nomeadamente em situações de risco conhecida, com o objetivo de identificar casos positivos rapidamente e isolá-los. 

Os 50 mil testes rececionados juntam-se aos três mil testes que a região já disponha desde a semana passada.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.