Pesquisar

Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil - Covid 19

O Serviço de Saúde da RAM informa que será mantida a suspensão de visitas, no Hospital Dr. João de Almada e no Hospital dos Marmeleiros por imperativos de segurança de utentes e profissionais, determinada a 11 de dezembro, por tempo indefinido. Mantem-se a restrição de visitas no Hospital Dr. Nélio Mendonça com as excepções já anteriormente comunicadas, relativamente às unidades especiais e situações delicadas. 17-12-2020 Saúde e Proteção Civil
Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil - Covid 19

O Serviço de Saúde da RAM informa que será mantida a suspensão de visitas, no Hospital Dr. João de Almada e no Hospital dos Marmeleiros  por imperativos de segurança de utentes e profissionais, determinada a 11 de dezembro, por tempo indefinido.  

Mantem-se a restrição de visitas no Hospital Dr. Nélio Mendonça com as excepções já anteriormente comunicadas, relativamente às unidades especiais e situações delicadas.

 

No decorrer desta suspensão serão assegurados os contactos com os familiares dos utentes pelas equipas médicas e de enfermagem.

 

Mais informamos que desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Familiar do Utente junto ao Balcão do Cidadão, na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, da responsabilidade do Serviço Social do SESARAM com o objetivo de prestar apoio às Famílias com utentes internados nas unidades do SESARAM, EPERAM.


Mantem-se a LINHA DO IDOSO, das 9h às 21h00todos os dias969 320 822, com apoio médico e para informações clínicas sobre os utentes do Hospital dos Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça na área da medicina interna.

 

Estão disponibilizados ainda os seguintes contactos:

Hospital Dr. Nélio Mendonça – Balcão do Cidadão e  Gabinete de Apoio ao Familiar - 291 705 763961 186 549 - 8h30-19h00todos os dias;

Hospital João de Almada: 291 780 300 das 09h00 às 17h00;

Rede dos Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Santo António  291 756 678, disponível 24h00;

Rede dos Cuidados Continuados do Centro de Saúde de São Vicente   291 840 122, disponível 24h00;

*

Mais informamos que a cadeia de transmissão no Hospital dos Marmeleiros está devidamente identificada e nos últimos dias têm decorrido rastreios à COVID-19 junto dos profissionais e utentes internados.

Os doentes COVID-19 identificados estão internados na área dedicada à COVID-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

*

Lembramos que o SESARAM, EPERAM mantem a atividade assistencial aos “doentes não covid” o que exige redobrado esforço das equipas para manter circuitos autónomos em áreas dedicadas.

Apelamos à colaboração das famílias para acolherem os seus familiares que receberam alta clínica.

O SESARAM EPERAM mantem cerca de 150 altas clínicas, situação que não é compatível com o atual momento de pandemia, pois as camas hospitalares são necessárias para doentes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.