Pesquisar

VIVA A FESTA EM CASA E CUMPRA COM AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE

Uma festa vivida em plena pandemia COVID-19 em que o cumprimento das orientações emanadas pelas autoridades  de saúde é essencial para mantermos a situação epidemiológica controlada na região. 23-12-2020 Saúde e Proteção Civil
VIVA A FESTA EM CASA E CUMPRA COM AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE

Viva a Festa em Casa, é o mote da campanha dinamizada pelo Governo Regional através das Secretarias Regionais da Saúde e Proteção Civil e do Turismo e Cultura com o principal objetivo de sensibilizar a população residente e a que nos visita para a vivência de um Natal diferente, mas seguro.

Uma festa vivida em plena pandemia COVID-19 em que o cumprimento das orientações emanadas pelas autoridades  de saúde é essencial para mantermos a situação epidemiológica controlada na região.

Prevenir, Proteger e Cuidar são as maiores prendas que devemos oferecer aos nossos amigos e familiares, neste Natal. Para tal devemos cumprir as seguintes orientações, diminuindo assim o risco de contágio pelo novo coronavírus na região:

- Use a máscara;

- Promova a etiqueta respiratória e o distanciamento físico;

- Higienize frequentemente as mãos;

- Limite as celebrações ao agregado familiar com quem habita;

- Evite estar com diferentes grupos de família;

- Contacte com os seus amigos e demais familiares por via digital ou através de um telefonema;

- Mantenha a sua casa arejada;

- Partilhe amor e amizade replicando a mensagem de que este Natal é diferente, mas o sentimento pode ser o mesmo de sempre. Celebre respeitando as normas em vigor.

Ao cumprir com estas orientações estará a contribuir para a controle efetivo da pandemia COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.

 

Para visualizar o vídeo alusivo a esta campanha clique no seguinte link:

link: https://youtu.be/OfSJiHPabU8

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.