Pesquisar

Nova estirpe do vírus do Reino Unido

Na sequência da análise genética pedida pela Direção Regional de Saúde ao Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge a uma amostra de alguns casos positivos detetados na RAM, foi confirmada a presença da nova estirpe do vírus do Reino Unido na Madeira. 27-12-2020 Saúde e Proteção Civil
Nova estirpe do vírus do Reino Unido

Na sequência da análise genética pedida pela Direção Regional de Saúde ao Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge a uma amostra de alguns casos positivos detetados na RAM, foi confirmada a presença da nova estirpe do vírus do Reino Unido na Madeira.

A nova estirpe do SARS – CoV-2 foi detetada em viajantes que chegaram à Madeira provenientes do Reino Unido.

Esta identificação só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pelo Centro de Rastreio do Aeroporto Internacional da Madeira o qual permite rastrear, identificar e encaminhar para isolamento casos positivos, quando detetados.

A estratégia regional de deteção e de controlo da pandemia COVID-19 mantém-se com enfoque na vigilância  dos passageiros e no cumprimento das orientações emanadas pelas autoridades de saúde, diminuindo assim o risco de contágio pelo novo coronavírus na região.

Voltamos a reforçar a importância do cumprimento das orientações da Saúde nesta época festiva. É importante celebrar a festa natalícia em casa, mas de forma segura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.