Pesquisar

Vacinas contra a Covid-19: "Uma prenda de final do ano"

As primeiras 9750 doses de vacinas contra a COVID-19 chegaram à Madeira ao final da noite do dia 30 de dezembro, já passava cerca de 30 minutos depois da meia noite. 31-12-2020 Saúde e Proteção Civil
Vacinas contra a Covid-19: "Uma prenda de final do ano"

As primeiras 9750 doses de vacinas contra a COVID-19 chegaram à Madeira ao final da noite do dia 30 de dezembro, já passava cerca de 30 minutos depois da meia noite.

Na chegada à unidade hospitalar, aguardavam e assinalaram o momento o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o diretor regional de Saúde, Herberto Jesus, entre outros profissionais de saúde.

O governante destacou a importância do momento, “esta é uma prenda de final do ano”, disse.

Pedro Ramos garantiu que tudo está preparado para se iniciar a vacinação no dia 31 de dezembro. Serão vacinados cinco profissionais em simultâneo, a saber 1 médico, 1 enfermeiro, 1 assistente operacional, 1 tripulante de ambulância, e 1 técnico de diagnóstico e terapêutica.

No primeiro dia da vacina a Madeira prevê inocular cerca de 80 profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à pandemia.

O transporte das vacinas desde o aeroporto Internacional da Madeira até à Farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça foi efetuado sob escolta de agentes da Polícia de Segurança Pública.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.