Pesquisar

Cinco profissionais do SESARAM foram vacinados contra a COVID-19 em simultâneo.

O Serviço de Saúde da RAM, iniciou no dia 31 de dezembro o processo de vacinação contra a Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Cinco profissionais do SESARAM foram vacinados contra a COVID-19 em simultâneo. 31-12-2020 Saúde e Proteção Civil
Cinco profissionais do SESARAM foram vacinados contra a COVID-19 em simultâneo.

O Serviço de Saúde da RAM, iniciou no dia 31 de dezembro o processo de vacinação contra a Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

As primeiras vacinas foram administradas em simultâneo a cinco profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à pandemia: Pedro Balza (médico), João Caires (enfermeiro na Unidade De Contingência Covid-19), Ana Patrícia Sousa (Assistente Operacional integrada na operação aeroporto), Ludivina Freitas (Técnica Superiora de Diagnóstico e Terapêutica de Análises Clínicas do Laboratório de Patologia Clínica do SESARAM) e Adérito Delgado (tripulante de ambulâncias do Serviço de Transporte de Doentes Não Urgentes do SESARAM).

Na administração das primeiras vacinas participaram as seguintes enfermeiras: Sónia Ferraz, Cláudia Pereira, André Mendes, Susana Pedro, Sandra Oliveira.

Ao longo do dia, 31 de dezembro, serão vacinados mais 80 profissionais de saúde de todas as categorias da linha da frente.

Nos próximos dias serão vacinados em média 200 profissionais por dia.

A administração das primeiras vacinas foi acompanhada pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o diretor regional de Saúde, Herberto Jesus, a presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, o diretor clínico, José Júlio Nóbrega, o enfermeiro diretor, José Manuel Ornelas, entre outros dirigentes da área da saúde.

 

Informação mais detalhada sobre a situação epidemiológica na RAM está disponível no site www.covidmadeira.pt e o registo de viajantes no sistema de vigilância da COVID-19 MadeiraSafe está acessível em madeirasafe.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.