Pesquisar

Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, dia 01 de janeiro, ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para entregar o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira, no valor de 500 euros.  01-01-2021 Saúde e Proteção Civil
Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, dia 01 de janeiro, ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para entregar o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira, no valor de 500 euros. 

A entrega do cartão “kit bebé” é uma medida do Governo Regional implementada a 01 de janeiro de 2019 cujo o principal objetivo é criar incentivos de apoio à natalidade na RAM. 

O beneficiário do primeiro cartão kit bebé do ano de 2021, no valor de 500 euros, foi a família da menina Maria Leonor, que nasceu hoje, às12h:53.

A entrega do cartão foi feita na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, ao pai da Maria Leonor.

O cartão “Kit Bebé”, a exemplo do que já aconteceu desde o ano 2019, será disponibilizado no espaço da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, localizado no 4º piso, e destina-se a todas as crianças que nascem nesta unidade hospitalar e nas clínicas privadas na Região.

O cartão personalizado com a identificação do recém nascido é intransmissível e pode ser usado até a criança completar 1 ano de idade. 

O valor do cartão serve para a aquisição de bens considerados indispensáveis à saúde e bem-estar, segurança e harmonioso desenvolvimento nos primeiros tempos de vida do bebé, nomeadamente, produtos diversos, medicamentos e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, até ao valor máximo de 500 euros, em qualquer farmácia da Região.

Desde a implementação desta medida, em janeiro de 2019, e até à data, o Governo Regional já apoiou, através da entrega do cartão kit bebé, mais de 3500 famílias na Região.

Esta medida do Governo Regional conta com a colaboração da Associação Dignitude, IPSS e da Associação Nacional de Farmácias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.