Pesquisar

SESARAM realizou 1667 testes no Funchal e Porto Santo

No Porto Santo a equipa destacada para a operação dos testes rápidos contou com a colaboração dos profissionais do Centro de Saúde e ainda da EMIR. Um reforço da equipa de técnicos afetos ao Centro de Saúde do Porto Santo muito importante para dar resposta às necessidades dos utentes na ilha dourada. 09-01-2021 Saúde e Proteção Civil
SESARAM realizou 1667 testes no Funchal e Porto Santo

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que no dia 09 de janeiro foram realizados 1462 testes rápidos de antigénio no concelho do Funchal e 205 testes no Porto Santo, o que perfaz um total de 1667.

Tal como já foi comunicado desde o dia de 04 de janeiro foi iniciado a testagem dos docentes e pessoal não docente das escolas dos concelhos identificados com risco de contágio elevado ou superior: Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Porto Santo, Porto Moniz, Santa Cruz e Machico (incluído hoje)

A realização de testes irá continuar nos próximos dias e para o dia 10 de janeiro estão programados os docentes e não docentes afetos aos concelhos do Funchal e Santa Cruz.

A logística subjacente a esta operação é da responsabilidade do Serviço de Saúde da RAM, que de forma célere e segura destacou 25 profissionais para o terreno.

No Porto Santo a equipa destacada para a operação dos testes rápidos contou com a colaboração dos profissionais do Centro de Saúde e ainda da EMIR.

A equipa de saúde do Porto Santo conta a partir de hoje, 09 de janeiro, com a colaboração de mais uma técnica de análise clínicas que já participou nesta operação da testagem. Um reforço da equipa de técnicos afetos ao Centro de Saúde do Porto Santo muito importante para dar resposta às necessidades dos utentes na ilha dourada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.