Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com o PIPCO-RAM 

Em plena pandemia COVID-19, a intervenção precoce no tratamento do cancro oral é uma atividade constante, sem interrupção, e tem permitido diagnosticar lesões malignas, numa fase precoce, com efeitos muito positivos no tratamento dos doentes com cancro oral. 15-01-2021 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com o PIPCO-RAM 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu no dia 15 de janeiro, por videoconferência, com o grupo de médicos que integram o Programa de Intervenção Precoce do Cancro Oral na RAM (PIPCO-RAM).

Na reunião foi dada a conhecer que os médicos de Medicina Dentária e os médicos de Medicina Geral e Familiar estão a referenciar cada vez mais doentes com suspeita de lesões na cavidade oral para avaliação, seguimento e tratamento diferenciado.

Este aumento das referenciações é resultado de todo o investimento realizado na política de saúde implementada na Região no ano de 2017, através da criação do PIPCO-RAM.

Em plena pandemia COVID-19, a intervenção precoce no tratamento do cancro oral é uma atividade constante, sem interrupção, e tem permitido diagnosticar lesões malignas, numa fase precoce, com efeitos muito positivos no tratamento dos doentes com cancro oral.

Para o início do mês de fevereiro ficou agendada uma nova reunião para abordar questões relacionadas com a formação de novos médicos que irão integrar o PIPCO-RAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.