Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Regras: Viagens inter-ilhas para o Porto Santo (a partir do dia 21 de junho)

A partir do dia 21 de junho o teste PCR é substituído por teste rápido de antigénio (TRAg) realizado até 48 horas antes nas viagens inter-ilhas (marítimas e aéreas), nos dois percursos. 11-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Regras: Viagens inter-ilhas para o Porto Santo (a partir do dia 21 de junho)

A partir do dia 21 de junho passam a vigorar as seguintes regras nas viagens inter-ilhas:


REGRA 01
Ao programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor na Região, no âmbito da prevenção e contenção da COVID-19.


REGRA 02
Deverá fazer o registo e preencher o inquérito epidemiológico em www.madeirasafe.com


REGRA 03
Todos os passageiros que pretendem viajar para o Porto Santo (via aérea ou marítima) devem ser portadores de um teste rápido de antigénio, com resultado negativo, realizado até às últimas 48 horas.

Para beneficiar de um teste gratuito, pode recorrer a um dos postos aderentes (farmácias, clínicas e laboratórios) ao protocolo com o Governo Regional.

Ver: https://www.madeira.gov.pt/srs/GovernoRegional/OGoverno/Secretarias/Structure/SRS/ctl/Read/mid/6652/InformacaoId/100932/UnidadeOrganicaId/9

 

Ao agendar o seu teste terá que fazer prova da compra da viagem para o Porto Santo.

Não serão aceites, em nenhuma circunstância, autotestes.

 

Exceções aos testes:
– Crianças até aos onze anos de idade;

- Passageiros portadores de certificado de vacinação e e/ou comprovativo de recuperado COVID-19 até 180 dias (ver regra nº5)
 

REGRA 04

A apresentação do teste rápido de antigénio negativo, até 48 horas, é obrigatório para os dois percurso da viagem, seja via aérea ou marítima.

 

REGRA 05 - CORREDOR VERDE - 

Passageiros portadores de certificado de vacinação (documento que comprova a vacinação completa) e/ou comprovativo de recuperado COVID-19 até 180 dias, passam a ser elegíveis de entrada direta no Porto Santo e na Madeira, sem necessidade de testagem. Os documentos mencionados devem ser submetidos na plataforma do madeirsafe.com no momento do registo.

 

 

REGRA 06

Todos os passageiros durante a sua estadia deverão respeitar as orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde.

Se tiver sintomas ou dúvidas, ligue para a linha SRS 24 Madeira 800 24 24 20


Em complementaridade a este processo de registo, está disponível a articulação direta com as autoridades de saúde, através do Gabinete de Apoio a Emergências em Saúde Pública e do seguinte e-mail: saudepublica.drs@madeira.gov.pt