Pesquisar

COVID-19: Regras para os Viajantes  

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil relembra a todos os estudantes universitários as normas em vigor na Região Autónoma da Madeira, que pretendam regressar. O cumprimento destas regras é fundamental para prevenir e conter a COVID-19 na RAM 25-01-2021 Saúde e Proteção Civil
COVID-19: Regras para os Viajantes  

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil relembra a todos os estudantes universitários as normas em vigor na Região Autónoma da Madeira, que pretendam regressar. O cumprimento destas regras é fundamental para prevenir e conter a COVID-19 na RAM

REGRA 1 - Deverá fazer o registo e preencher o inquérito epidemiológico em www.madeirasafe.com

 

REGRA 02- Todos os passageiros de voos provenientes do exterior devem ser portadores de teste PCR negativo para a doença COVID-19, efetuado nas 72 horas prévias ao embarque, em laboratórios certificados.

Ver lista de laboratórios com os quais o governo regional tem protocolo ativo: www.covidmadeira.pt

 

REGRA 03 - Caso o passageiro não apresente o resultado de teste PCR negativo, terá que realizar teste PCR, sem custos, à chegada nos aeroportos da Madeira e Porto Santo.

 

REGRA 04 - Os passageiros provenientes do exterior, nomeadamente residentes na RAM; emigrantes e seus familiares; estudantes a frequentar estabelecimentos de ensino fora da RAM ou em programas de mobilidade, terão que realizar um segundo teste, entre o quinto e o sétimo dia, após o primeiro teste PCR.

REGRA 05 - Até que seja conhecido o resultado do segundo teste, o estudante universitário deve se manter em isolamento profilático no seu domicílio. Esta regra aplica-se também aos passageiros mencionados anteriormente, nomeadamente residentes na RAM, e emigrantes e seus familiares.

Importa esclarecer que o agendamento do segundo teste será feito pelas Autoridades de Saúde, mediante envio de um email para o passageiro ou contacto telefónico.

Este agendamento (segundo teste) é feito com base na informação dada no registo no MADEIRA SAFE. Para tal é importante fornecer dados atualizados, nomeadamente um contacto telefónico e um email. 

Durante a sua estadia na região, todos os passageiros devem fazer a autoavaliação de sintomas e caso tenha acesso a Internet, reportar diariamente no seu perfil do Madeira Safe.

Se tiver sintomas ou dúvidas, ligue para a linha SRS 24 Madeira 800 24 24 20.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.