Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Madeira contabiliza mais de 8000 vacinas administradas

Do número total de vacinas já administradas (8128), 2414 correspondem a administração da segunda dose da vacina. 02-02-2021 Saúde e Proteção Civil
Madeira contabiliza mais de 8000 vacinas administradas

Até ao dia 01 de fevereiro já foram administradas 8128 vacinas contra a COVID-19 na Região Autónoma da Madeira, distribuídas da seguinte forma:

- Profissionais afetos à área da Saúde na RAM – 3199

- Utentes e funcionários dos Lares na RAM – 2391

- Bombeiros – 124

As pessoas vacinadas até à data integram os grupos prioritários definidos no plano regional de vacinação contra a COVID-19 na RAM, administradas de acordo com a alocação das vacinas à região, nomeadamente os profissionais de saúde diretamente envolvidos na prestação de cuidados a doentes, profissionais, residentes e utentes em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), instituições similares  e Rede Regional de Cuidados Continuados e bombeiros.

Do número total de vacinas já administradas (8128), 2414 correspondem a administração da segunda dose da vacina.

A campanha de vacinação contra a COVID-19 é planeada de acordo com o número de vacinas disponibilizadas, e irá contemplar a curto prazo os seguintes grupos populacionais:

- Pessoas de idade igual ou superior a 50 anos, com patologia crónica;

- Pessoas com 80 ou mais anos de idade;

- Profissionais das forças de segurança e das forças Armadas;

- Ajudantes domiciliárias;

- Titulares de órgãos de soberania e entidades públicas.

Para além destes novos grupos que irão iniciar a vacinação, será dada continuidade a vacinação dos grupos já iniciados, nomeadamente os profissionais afetos ao Serviço de Saúde da RAM, profissionais de saúde do setor privado, utentes e profissionais dos lares e bombeiros.


Anexos

Descritores