Pesquisar

Vacinação contra a COVID-19 no concelho de Câmara de Lobos

Os utentes do concelho de Câmara de Lobos foram vacinados contra a COVID-19, no dia 12 de fevereiro de 2021, no total de 176 pessoas. 16-02-2021 Saúde e Proteção Civil
Vacinação contra a COVID-19 no concelho de Câmara de Lobos

Os utentes do concelho de Câmara de Lobos foram vacinados contra a COVID-19, no dia 12 de fevereiro de 2021, no total de 176 pessoas.

Os utentes elegíveis para a vacinação são cidadãos com idade igual ou superior a 80 anos e outros têm idade entre os 75 e os 79 anos com patologia, definida nos critérios do Plano Regional de Vacinação contra a COVID-19.

O número de pessoas vacinadas representam cerca de 10% da população residente com os escalões etários mencionados.

Recorde-se que desde o dia 08 de fevereiro estão a ser vacinados os utentes, com critério semelhante ao mencionado, na Região Autónoma da Madeira.

O objetivo definido é vacinar cerca de 2000 pessoas até ao dia 15 de fevereiro.

As pessoas vacinadas até à data integram os grupos prioritários definidos no plano regional de vacinação contra a COVID-19 na RAM, administradas de acordo com a alocação das vacinas à região.

No próximo dia 19 de fevereiro irá decorrer nova campanha de vacinação destinada ao mesmo grupo da população, em Câmara de Lobos.

Um agradecimento especial ao Serviço Municipal da Proteção Civil de Câmara de Lobos  que auxiliou na operação de instalação do Centro de Vacinação no pavilhão do Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.