Pesquisar

Vacinação contra a COVID-19 no concelho de Machico

Foram 144 pessoas, o que perfaz um total de 288 idosos vacinados com a primeira dose naquele concelho. 17-02-2021 Saúde e Proteção Civil
Vacinação contra a COVID-19 no concelho de Machico

Pela segunda semana, consecutiva, os utentes do concelho de Machico foram vacinados contra a COVID-19, no dia 14 de fevereiro de 2021. Foram 144 pessoas, o que perfaz um total de 288 idosos vacinados com a primeira dose naquele concelho.

Os utentes elegíveis para a vacinação são cidadãos com idade igual ou superior a 80 anos e outros têm idade entre os 75 e os 79 anos com patologia, definida nos critérios do Plano Regional de Vacinação contra a COVID-19.

O número de pessoas vacinadas representam cerca de 20% da população residente com os escalões etários mencionados.

Recorde-se que desde o dia 08 de fevereiro estão a ser vacinados os utentes, com critério semelhante ao mencionado, na Região Autónoma da Madeira.

As pessoas vacinadas até à data integram os grupos prioritários definidos no plano regional de vacinação contra a COVID-19 na RAM, administradas de acordo com a alocação das vacinas à região.

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelo diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, visitaram o novo Centro de Vacinação no concelho, localizado no Fórum Machico.

O governante agradeceu a todos os profissionais de saúde envolvidos na montagem do novo espaço dedicado à vacinação no concelho de Machico e a todas as entidades envolvidas.

Um agradecimento à Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento ao disponibilizar o espaço, e aos Serviços Municipais da Proteção Civil, no auxilio à montagem do centro de vacinação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.