Pesquisar

Pedro Ramos participou em debate nacional sobre a COVID-19

Pedro Ramos assegurou que a resposta da Região Autónoma da Madeira à pandemia COVID-19 assentou numa postura de assertividade, proatividade, segurança e transparência. Foram implementadas medidas rigorosas com o principal objetivo de proteger as populações mais vulneráveis, algumas das quais foram pioneiras no país, tais como o uso obrigatório de máscara, entre outras. 27-02-2021 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos participou em debate nacional sobre a COVID-19

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 25 de fevereiro, a mesa redonda de preparação da segunda edição da Cimeira das Regiões de Saúde. Um evento moderado por Paulo Nunes de Abreu, co-fundador do Fórum Hospital do Futuro, tendo como convidados os ex-Ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e Luís Filipe Pereira, para um debate sobre o balanço de um ano de pandemia e próximos passos em 2021.

O evento virtual foi transmitido em diferentes plataformas eletrónicas e contou com uma boa adesão por parte de muitas pessoas interessadas em acompanhar este debate.

Os objetivos desta iniciativa de partilha de experiências entre Regiões de Saúde são os de contribuir para o fortalecimento dos laços de colaboração inter-organizacional em saúde, incluindo a participação ativa da sociedade civil, na procura contínua de ganhos em saúde e reforçando a importância do papel que as Regiões de Saúde podem desempenhar.

Pedro Ramos assegurou que a resposta da Região Autónoma da Madeira à pandemia COVID-19 assentou numa postura de assertividade, proatividade, segurança e transparência. Foram implementadas medidas rigorosas com o principal objetivo de proteger as populações mais vulneráveis, algumas das quais foram pioneiras no país, tais como o uso obrigatório de máscara, entre outras.

 

A segunda edição da Cimeira das Regiões está agendado para os próximos dias 27 e 28 de Abril, e contará com a participação de várias personalidades no campo da saúde.

 

Temas abordados na mesa redonda:

 

Coesão social - Passaporte sanitário COVID19 uma necessidade? Quais as vantagens principais obstáculos? 

 

Duração e gravidade do surto - Plano de vacinação contra a COVID-19 e a inclusão prioritária de serviços críticos.

 

Contenção da pandemia - Porque falham as Apps de rastreio e como poderíamos tirar mais partido desta arma para combater a expansão descontrolada de contágios? 

 

Mitigação dos efeitos - Plano de choque SNS para a recuperação dos atrasos provocados pela COVID19?

 

Recuperação económica - Qual o papel do sector da saúde na recuperação económica e como se poderá tornar um sector estratégico na impulsão de investimento e emprego?

 

Consulte o vídeo:

https://www.facebook.com/187049548008713/videos/147333993900984

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.