Pesquisar

Doentes do Continente regressam a casa com sentimento de gratidão para com a Madeira

Ambos recuperaram da Covid-19 no SESARAM e na despedida agradeceram o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação da doença. 27-02-2021 Saúde e Proteção Civil
Doentes do Continente regressam a casa com sentimento de gratidão para com a Madeira

No dia 27 de fevereiro, regressaram a casa os dois doentes que foram transferidos do continente para o Hospital Dr. Nélio Mendonça a 29 de janeiro deste ano.

 

Os dois doentes foram transferidos do Hospital Beatriz Ângelo para o SESARAM depois da Madeira se disponibilizar a receber doentes em estado critico.

 

Ambos recuperaram da Covid-19 no SESARAM e na despedida agradeceram o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação da doença.

 

A 27 de janeiro de 2020 o Governo Regional da Madeira através do secretário regional da Saúde e da proteção Civil, deu conta à ministra da Saúde da disponibilidade em receber os doentes.

 

A 29 de janeiro de 2021, três doentes críticos foram transferidos com a necessária autorização das respectivas famílias, num processo que assentou numa estreita articulação entre os Serviços de Medicina Intensiva envolvidos e a Comissão de Acompanhamento da Rede Nacional de Medicina Intensiva o Instituto Nacional de Emergência Médica, a Força Aérea Portuguesa e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

 

A transferência dos doentes do continente foi uma operação complexa e envolveu inúmeros profissionais. Tudo decorreu como esperado e ao fim de cinco horas os doentes já estavam internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça.


A situação clínica destes doentes foi sempre muito delicada e infelizmente no dia 09 de fevereiro, um dos três doentes não resistiu à doença e faleceu.

 

Passados 30 dias de internamento no hospital dr. Nélio Mendonça os outros dois doentes regressam a sua casa e à sua família, recuperados com um enorme sentimento de gratidão para com os profissionais de saúde na Madeira e com todas as entidades envolvidas neste processo.​


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.