Pesquisar

Direção Regional de Saúde

A Direção Regional de Saúde informa que o lote da vacina da AstraZeneca eventualmente associado a algumas reações adversas não foi rececionado na Região Autónoma da Madeira, nem em Portugal. 12-03-2021 Saúde e Proteção Civil
Direção Regional de Saúde

A Direção Regional de Saúde informa que o lote da vacina da AstraZeneca eventualmente associado a algumas reações adversas não foi rececionado na Região Autónoma da Madeira, nem em Portugal.

No dia 05 de março, a Região rececionou 8500 doses de vacinas da AstraZeneca. Desde esta data, já foram administradas cerca de 2400 vacinas, em total segurança e sem qualquer intercorrência.

Relembramos que, conforme atestado pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), numa nota publicada, “os benefícios da utilização da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca são superiores aos eventuais  riscos”, pelo que o programa de vacinação na região se mantém inalterado. Esta posição é sustentada pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), que manteve, no dia  de hoje, as recomendações para a sua utilização em Portugal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.