Pesquisar

  SESARAM realiza 1ª edição da Formação “MASS TRAINING”

A 1ª edição do “Mass Training” contou com 45 inscritos, entre os quais alunos, docentes e funcionários da UMa. 13-10-2022 Saúde e Proteção Civil
   SESARAM realiza 1ª edição da Formação “MASS TRAINING”

O Serviço Regional de Saúde através do Centro de Simulação Clínica da Madeira (CSCM) realizou, no passado dia 8 de outubro, em parceria com Universidade da Madeira, a primeira Formação do “Mass Training” em Suporte Básico de Vida.

 

Integrado nas comemorações do 10º aniversário do CSCM celebrado no passado mês de setembro, o evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade universitária, para a importância das medidas que compõem a cadeia de sobrevivência e para as ações que mudam o prognóstico de uma vítima de paragem cardiorrespiratória.

 

O “treino em massa” de Suporte Básico de Vida proporcionou a prática de manobras de suporte básico e de medidas que estão ao alcance da população, dando especial ênfase ao pedido de ajuda e às compressões torácicas.

 

O evento coordenado pelas médicas do SESARAM, Catarina Lume e Mariana Luís, juntou entre médicos e enfermeiros sete formadores, Luís Gomes, Mariana Mota, Micaela Peixoto, Elma Pacheco, Vilma Martins, Dino Fernandes e Carolina Morna, respetivamente.

 

A 1ª edição do “Mass Training” contou com 45 inscritos, entre os quais alunos, docentes e funcionários da UMa.

 

O Centro de Simulação Clínica da Madeira tem como coordenadora, a médica anestesiologista, Regina Rodrigues, e na área enfermagem, o enfermeiro especialista Luís Jardim.

 

Desde o início da sua atividade, o CSCM já realizou cerca de 600 cursos, envolvendo mais de 8 mil formandos e 4 mil horas de formação.

 

No evento marcaram presença, o Magnífico Reitor Prof. Doutor, Silvio Fernandes, o Vogal do Conselho de Administração do SESARAM, Miguel Freitas, a Presidente da Faculdade de Ciências da Vida, Prof.ª Rosa Henriques de Gouveia, a Profª Helena Caldeira, a Profª Margarida Vigário, a coordenadora do Centro de Simulação Clínica da Madeira, Regina Rodrigues, entre outros convidados.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.