Pesquisar

Proteção Civil divulga regras de segurança na presença do helicóptero

Regras de segurança que a população deverá manter perante a presença do meio aéreo 17-10-2022 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil divulga regras de segurança na presença do helicóptero

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, investiu na locação de um meio aéreo de combate a incêndios rurais, o qual tem-se revelado de uma enorme eficácia no auxílio às equipas no teatro de operações, coadjuvando na debelação precoce das ignições detetadas, com particular enfoque em áreas de difícil acesso aos bombeiros e respetivos veículos terrestres.

 

Na sequência das inúmeras intervenções efetuadas pelo helicóptero destacado para o combate a incêndios desta natureza tem sido reportado, pelos comandantes e respetiva equipa helitransportada, a prática reiterada de alguns comportamentos comprometedores da segurança na operabilidade do referido meio, perpetrados por parte da população, aquando da aproximação do helicóptero ao incêndio ou à zona de abastecimento, oferecendo um risco acrescido à segurança de todos os intervenientes.

 

Deste modo, de forma a evitar a recorrência destas ações, promovendo a realização de uma intervenção eficaz e eficiente em prol de toda a população madeirense, o SRPC, IP-RAM produziu um vídeo onde se faz alusão às regras de segurança que a população deverá manter perante a presença do aludido meio aéreo, atendendo que consideramos que estas regras são da responsabilidade de todos, sendo que todo o cidadão poderá e deverá agir enquanto Agente de Proteção Civil.

 

 

CLIQUE AQUI para aceder ao vídeo: https://youtu.be/xl7aksPRQWM


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.