Pesquisar

IASAÚDE envolve prestadores na preparação do documento de revisão do financiamento dos Cuidados Respiratórios Domiciliários 

Durante estes encontros, ambas as entidades enalteceram a parceria público-privada existente com o IASAÚDE, visível através da articulação diária e disponibilidade demonstrada ao longo destes anos e o fortalecimento de uma relação de proximidade. 19-10-2022 Saúde e Proteção Civil
IASAÚDE envolve prestadores na preparação do documento de revisão do financiamento dos Cuidados Respiratórios Domiciliários 

No seguimento da preparação da proposta de revisão do financiamento dos Cuidados Respiratórios Domiciliários (CRD), o Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) visitou, durante o mês de outubro, as instalações dos prestadores de CRD, disponíveis na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente, as empresas Linde e VitalAir.

 

Durante cada uma das visitas, foram dadas a conhecer as diferentes etapas e processos administrativos inerentes aos pedidos da prestação de serviço de CRD, por parte dos prestadores, assim como as melhorias que poderão advir da revisão de financiamento dos CRD. Bruno Freitas, presidente do IASAÚDE, referiu que “o trabalho conjunto, através da auscultação aos prestadores, permite-nos perceber como são concretizados os processos do lado dos mesmos, as dificuldades que existem e que podem ser melhoradas e, simultaneamente, recolher contributos válidos para a atualização e melhoria do documento de revisão dos cuidados respiratórios domiciliários.”

 

Uma das alterações previstas incide sobre a “possibilidade de incluir novas técnicas e tratamentos inovadores a nível dos cuidados, não contemplados nos acordos em vigor, que melhoram a assistência e cuidados aos doentes, será assim possível a inserção de mais tratamentos que não estão previstos atualmente”, referiu o Presidente do IASAÚDE.

 

Durante estes encontros, ambas as entidades enalteceram a parceria público-privada existente com o IASAÚDE, visível através da articulação diária e disponibilidade demonstrada ao longo destes anos e o fortalecimento de uma relação de proximidade.

 

A revisão do financiamento dos CRD irá permitir a otimização da gestão dos recursos afetos, permitindo criar respostas integradas de acesso aos CRD e de colaboração entre o Serviço Regional Público, entidades privadas e o utente do SRS-Madeira, garantindo melhor acesso à saúde e qualidade de vida dos utentes. Está proposta está inserida na Revisão do Financiamento em Saúde e alinhada com os eixos estratégicos constantes no Programa do XIII Governo Regional da Madeira, no âmbito do Plano Estratégico de Eficiência e Controlo Orçamental em Saúde (PEECOS).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.