Pesquisar

Mais de 1.200 “Kit Bebés” atribuídos em 2022

O cartão “Kit Bebé” pode ser requerido até 90 dias após o nascimento do bebé, nas instalações do IASAÚDE, na plataforma https://kitbebe.iasaude.pt/ ou nos serviços administrativos da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e pode ser utilizado durante 12 meses após a sua ativação. 26-10-2022 Saúde e Proteção Civil
Mais de 1.200 “Kit Bebés” atribuídos em 2022

Desde janeiro de 2022 até à data, o Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE), disponibilizou 1.204 cartões “Kit Bebé”, no valor total de 602 mil euros.

 

Os medicamentos de uso pediátrico e as vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação são dos produtos que as famílias mais adquirem através do “Kit Bebé”. Fabiana Castro e André Barreto, pais de primeira viagem, afirmam “usamos o cartão Kit Bebe para adquirir leite, medicamentos e vacinas para o nosso filho, este é um apoio que é para todos, sem exceção. Foi uma mais valia e uma ajuda preciosa numa fase em que a despesa é grande, é de fácil utilização e temos acesso em todas as farmácias”.

 

O Programa de Saúde “Kit Bebé” é uma medida de apoio à natalidade, implementada pelo Governo Regional da Madeira desde 2019, que concede às famílias um apoio no valor de 500€ para a aquisição de produtos de saúde e bem-estar, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, em todas as farmácias da RAM. O valor atribuído, disponível mediante um cartão físico ou digital, pode ser consultado pelos beneficiários na plataforma existente para o efeito (https://kitbebe.iasaude.pt/) , bem como os produtos que já foram adquiridos e as condições do Programa. A caminho do segundo filho, Cristina Nóbrega, refere “usufruí do cartão “Kit Bebé” quando tive o meu primeiro filho, principalmente para a aquisição de medicamentos e vacinas, é um grande apoio para nós pais! Agora com a chegada do segundo bebé, será novamente uma grande ajuda, e através da plataforma será mais fácil fazer a gestão do plafond que temos disponível”

 

O cartão “Kit Bebé” pode ser requerido até 90 dias após o nascimento do bebé, nas instalações do IASAÚDE, na plataforma https://kitbebe.iasaude.pt/ ou nos serviços administrativos da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e pode ser utilizado durante 12 meses após a sua ativação. Desde 2019, já foram atribuídos mais de 6 mil cartões “Kit Bebé”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.