Pesquisar

SESARAM disponibiliza  sistema informatizado de Gestão de Atendimento

O sistema é disponibilizado aos utentes no quiosque localizado à entrada do HNM e permite a obtenção da senha via SMS no telemóvel, mediante a opção de atendimento/visita pretendida. 10-11-2022 Saúde e Proteção Civil
SESARAM disponibiliza  sistema informatizado de Gestão de Atendimento

O Serviço Regional de Saúde conta agora com um sistema informatizado de Gestão de Atendimento, que pretende desmaterializar a emissão de senhas em papel e agilizar o atendimento de utentes e visitantes nos balcões do cidadão e de visitas do Hospital Dr. Nélio Mendonça (HNM).

 

O sistema é disponibilizado aos utentes no quiosque localizado à entrada do HNM e permite a obtenção da senha via SMS no telemóvel, mediante a opção de atendimento/visita pretendida.

 

Através da leitura do código QR do seu SAUDE@ID, disponível no Portal do Utente do SESARAM [https://www.sesaram.pt/portaldoutente/], o utente recebe a senha de atendimento no telemóvel. O utente poderá, alternativamente e caso ainda não disponha do SAUDE@ID, inserir o seu número de telemóvel no teclado virtual do quiosque. Ambas as opções desencadeiam, em poucos segundos, o envio de um SMS com a senha atribuída.

 

O processo é, assim, totalmente desmaterializado. No entanto, para os utentes que não utilizem telemóvel, o sistema acautela a disponibilização, em última instância, da senha em papel.

 

Os profissionais do balcão do cidadão e de visitas passam, a dispor de um sistema que facilita a operacionalização de todo o processo de atendimento, evita filas e disponibiliza, através da plataforma de Business Intelligence do SESARAM, os indicadores de gestão para análise e melhoria contínua dos serviços, como sejam: tempos de atendimento por balcão, tempos de espera para o atendimento, estatísticas de assuntos tratados, médias por períodos temporais distintos, entre outros.

 

Oportunamente, o sistema estará disponível também em outras unidades do Serviço Regional de Saúde.

 

O sistema Gestão de Atendimento foi totalmente desenvolvido pelo Núcleo de Informática do SESARAM.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.