Pesquisar

Proteja-se neste Inverno, vacine-se contra a Gripe e contra a COVID-19

A adesão à vacinação é fundamental para reforçar a proteção da nossa saúde. 11-11-2022 Saúde e Proteção Civil
Proteja-se neste Inverno, vacine-se contra a Gripe e contra a COVID-19

Com o aproximar do tempo frio e consequente impacto nas vias respiratórias, consideramos essencial reforçar a importância da vacinação contra a Gripe e contra a COVID-19 como forma de proteção individual e coletiva, em especial neste período favorável ao desenvolvimento de doenças que atingem o sistema respiratório.

 

A Gripe e a COVID-19 são doenças provocadas por vírus respiratórios que têm um grande impacto na nossa saúde e em particular nas pessoas mais vulneráveis, existindo um maior risco de complicações. 

 

A adesão à vacinação é fundamental para reforçar a proteção da nossa saúde. A vacinação é a melhor forma de prevenção, preparando o sistema imunitário para responder de forma mais eficaz aos agentes infeciosos, prevenindo infeções, mas principalmente evitando a doença grave e a mortalidade associada a estas doenças. Limitar a disseminação destes vírus é muito importante, para evitar que a doença atinja os mais vulneráveis.

 

As vacinas (Gripe e Covid-19) estão disponíveis em todos os centros de saúde da região. No caso das vacinas contra a gripe estão disponíveis para pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, para doentes crónicos e imunodeprimidos (com 6 ou mais meses de idade); grávidas; profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados, entre outros grupos profissionais previamente definidos.

 

As vacinas contra a COVID-19, estão a ser administradas a todos os interessados em receber esta proteção adicional.

 

A vacinação é importante para a proteção individual, mas também para proteção de todos, pelo que reiteramos o apelo à Vacinação Sazonal contra Gripe e contra a COVID-19.

 

AS VACINAS SÃO SEGURAS. Proteja-se a si e aos outros!

 

Para mais informações contacte o seu centro de saúde da sua área de residência.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.