Pesquisar

Proteção Civil implementa formação sobre conceção e gestão de exercícios  

Destinada a operacionais dos Corpos de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira e Comando Regional de Operações de Socorro 14-11-2022 Saúde e Proteção Civil
 Proteção Civil implementa formação sobre conceção e gestão de exercícios   

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM está a implementar mais uma formação inédita na área da Gestão, para 12 operacionais dos Corpos de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira e Comando Regional de Operações de Socorro.

 

Através da Divisão de Formação, o curso de “Conceção e gestão de exercícios na atividade de bombeiro” será ministrado por formadores da Escola Nacional de Bombeiros, com uma carga horária de 25 horas, cujos objetivos visam dotar os operacionais com competências técnicas que lhes permitam identificar os componentes de um programa de exercícios, descrever a finalidade e características dos exercícios de decisão, funcionais e à escala real e conceber um exercício, dado um cenário e todas as informações necessárias, de modo a aplicar os procedimentos estabelecidos.

 

Deste modo, como Entidade Formadora Certificada, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM consubstancia as suas atribuições no âmbito da formação dos Bombeiros e outros Agentes de Proteção Civil da RAM, garantindo um desenvolvimento sustentável e um melhor desempenho nos serviços prestados à comunidade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.