Pesquisar

Curso de "Avaliação e Intervenção multidisciplinar em Neurodesenvolvimento"

Estas formações e partilha de conhecimento são fundamentais para dotar as equipas de estratégias transversais, possibilitando a orientação dos utentes e assegurando da melhor forma possível as necessidades de cada criança. 27-04-2023 Saúde e Proteção Civil
Curso de "Avaliação e Intervenção multidisciplinar em Neurodesenvolvimento"

O Serviço de Saúde Regional realizou, no passado dia 19 de abril, através do Centro de Desenvolvimento da Criança (CDC), o curso de "Avaliação e Intervenção multidisciplinar em Neurodesenvolvimento".

Esta iniciativa surge com o intuito em partilhar conhecimentos entre os diferentes profissionais que acompanham crianças com perturbações do neurodesenvolvimento.

"Não se trabalha bem em Neurodesenvolvimento se não existir uma equipa que deverá ser constituída por profissionais de diferentes áreas, com formações académicas diferentes", refere Ana Cristina Aveiro, médica pediatra.

Uma equipa multidisciplinar permite a "cooperação entre vários saberes" e a possibilidade de trabalhar em prol de um único objectivo: "a promoção do desenvolvimento da criança através de uma visão global da mesma e das suas necessidades", salienta.

Estas formações e partilha de conhecimento são fundamentais para dotar as equipas de estratégias transversais, possibilitando a orientação dos utentes e assegurando da melhor forma possível as necessidades de cada criança.

A formação destinada à equipa multidisciplinar do CDC e à equipa de Reabilitação Pediátrica do SESARAM decorreu na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.