Pesquisar

SESARAM promove Ciclo de Cursos de Emergências Obstétricas

Esta formação permite o desenvolvimento de competências técnicas e visa, o treino de equipas multidisciplinares na resolução de emergência em contexto da grávida e do recém-nascido. 11-05-2023 Saúde e Proteção Civil
SESARAM promove Ciclo de Cursos de Emergências Obstétricas

Decorre, entre os dias 8, 9, 11, 15 e 19 de maio, no Centro de Simulação Clínica da Madeira, o clico de cinco cursos de Emergências Obstétricas, destinados a todos os médicos e enfermeiros que desenvolvem a sua atividade na sala de partos.

 

Esta formação permite o desenvolvimento de competências técnicas e visa, o treino de equipas multidisciplinares na resolução de emergência em contexto da grávida e do recém-nascido.

 

A simulação in loco permite que as equipas atuem no seu ambiente de trabalho, com os recursos humanos, instalações e os equipamentos disponíveis. Este curso privilegia o trabalho em equipa multidisciplinar, composta por médicos e enfermeiros.

 

A formação é organizada pelo Serviço de Ginecologia-Obstetrícia, com a colaboração da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais Pediátricos. O curso é coordenado pela médica, Cláudia Freitas e conta com a participação dos médicos, Andreia Barros, Carmo Camacho, Carlos Macedo, Jenny Gonçalves, Rudi Carvalho, Sara Câmara e Teresa Jacinto.

 

A formação é certificada pelo Centro de Formação do SESARAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.