Pesquisar

Proteção Civil recebeu 140 alunos do Colégio dos Salesianos

Estas visitas para além de dar a conhecer todo o sistema de socorro da Região, visam promover na população uma cultura de segurança sensibilizando para as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado. 15-05-2023 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil recebeu 140 alunos do Colégio dos Salesianos

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, dando cumprimento a uma das missões que lhe foi atribuído e que consiste em desenvolver ações pedagógicas e informativas de sensibilização para a população, recebeu nos meses de abril e maio, cerca de 140 alunos pertencentes às 6 turmas de 9.º ano do Colégio dos Salesianos, no âmbito do programa que se encontra a ser lecionado, nomeadamente os riscos naturais, mistos e tecnológicos bem como a prevenção e resposta a situações de catástrofe.

 

Estes jovens ficaram a conhecer as instalações afetas à proteção civil regional e o quotidiano dos profissionais que exercem a sua missão neste Serviço, designadamente, os operacionais do Comando Regional de Operações de Socorro, Médico e Enfermeiro da Equipa EMIR e a Brigada Helitransportada, constituída pelos operacionais pertencentes aos bombeiros, pilotos, operador de guincho e responsável pela manutenção do meio aéreo.

 

Estas visitas para além de dar a conhecer todo o sistema de socorro da Região, visam promover na população uma cultura de segurança sensibilizando para as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.