Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais participa em Helsinki na Assembleia da CRPM

No encontro, reúnem-se a Assembleia Geral da CRPM, as Comissões Geográficas e os Grupos de Trabalho da Conferência 16-10-2017 Direção Regional Dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa
Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais participa em Helsinki na Assembleia da CRPM

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, representa a Região Autónoma da Madeira (RAM) na 45.ª Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM), que se realiza em Helsinki (Finlândia), nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Nesta reunião, serão discutidos diversos temas da atualidade com interesse para as Regiões Membro da CRPM, merecendo destaque a intervenção da representante da Madeira, que vai intervir no âmbito da “Política Marítima Integrada”. Nas diferentes sessões, serão abordados diferentes assuntos, nomeadamente os “Transportes e Acessibilidades”, a “Política de Coesão”, a “Política Marítima Integrada”, as “Alterações Climáticas”, o “Futuro da Europa” e o “Orçamento da UE”.

Na ocasião, reúnem-se a Assembleia Geral da CRPM, as Comissões Geográficas e os Grupos de Trabalho da Conferência, sendo que a Madeira participa nas reuniões da Assembleia, da Comissão das Ilhas e do Grupo CORE Coesão.

Relativamente às notas técnicas e aos projetos de posição política em discussão, importa referir que a Madeira analisou estes documentos de trabalho que servem de base às discussões sobre os diferentes temas de agenda, sendo que os projetos de posição política serão votados.

De igual modo, a Região analisou também o projeto de Declaração Final da Assembleia Geral CRPM 2017, apresentando quatro propostas de alteração tendo em vista o reforço do enquadramento das Regiões Ultraperiféricas, salvaguardando os interesses da Região.



Anexos

Descritores