Concurso Jovens Realizadores, iniciativa da Comissão Europeia

A iniciativa #EUandME, da Comissão Europeia, lança um concurso de curtas-metragens para os jovens cineastas. 22-08-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Concurso Jovens Realizadores, iniciativa da Comissão Europeia

O concurso decorre de 24 de agosto a 31 de outubro de 2018.e está aberto a jovens realizadores ou amadores de vídeo residentes na UE, com idades entre os 18 e os 35 anos.

 

Os concorrentes devem apresentar uma ideia para uma curta-metragem que conte uma história associada ao impacto da União Europeia na vida quotidiana das pessoas, numa das seguintes categorias: mobilidade, sustentabilidade, competências e negócio, digital e direitos. Na sua candidatura, devem incluir uma sinopse por escrito do filme e um curto vídeo feito com o smartphone, no qual devem explicar a sua motivação e o conceito do filme. Igualmente, devem disponibilizar um link de uma curta-metragem que tenham feito no passado.

 

Os 5 vencedores (um por cada categoria) serão selecionados através de votação online do público, a  partir de janeiro de 2019 e durante 5 semanas, e receberão um subsídio no valor de 7.500€ para produzirem e realizarem o seu filme até 30 abril 2019, podendo beneficiar da orientação de um dos realizadores profissionais do júri durante o processo de filmagem e de edição.

 

Mais informações sobre o concurso e formulário de candidatura aqui:  https://europa.eu/euandme/pt/yfc/

 


Anexos

Descritores