Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Depois da estreia de hoje, na Igreja do Colégio, há muito para ver até 28 de outubro

Festival de Órgão leva " O Romantismo em Inglaterra" à Igreja de Nossa Senhora da Guadalupe 19-10-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Depois da estreia de hoje, na Igreja do Colégio, há muito para ver até 28 de outubro

Depois do arranque desta noite da 9ª Edição do Festival de Órgão da Madeira – evento organizado pelo Governo Regional através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura – o Concerto de amanhã, previsto para as 21.30 horas, promete igualmente surpreender, numa viagem musical que, estando a cargo da soprano Cecília Rodrigues e do organista Sérgio Silva, irá recriar os sons que, em muitas Igrejas da Inglaterra – e também da Madeira – se ouviam durante o período do romantismo.
Recorde-se que, nesta noite de sexta-feira, pelas 21.30 horas, o Festival de Órgão tem o seu concerto inaugural na Igreja do Colégio, integralmente dedicado a Johann Sebastian Bach e executado por um dos mais aclamados organistas europeus, Matthias Havinga.
Até ao dia 28 de outubro, este Festival contempla, no total, 11 Concertos, em 10 Igrejas/Conventos, envolvendo 7 organistas numa viagem pelo repertório de seis séculos de música de órgão que ligarão, numa semana, os concelhos do Funchal, Machico, Ponta do Sol e Porto Santo.
Integrado nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, o Festival de Órgão da Madeira apresenta-se, nesta sua 9ª edição, enriquecido nos seus conteúdos, renovado na sua temática e, pela primeira vez, descentralizado ao Porto Santo. Alterações que visam apostar na sua maior valorização e projeção, também do ponto de vista turístico.
Recorde-se que a entrada é livre em todos os eventos do Festival.



 

 

 


Anexos

Descritores