Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Sé Catedral nesta noite, amanhã Igreja de São Pedro

“Romantismo em Inglaterra" chega ao Funchal, nesta terça-feira, com concerto na Igreja de São Pedro 22-10-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Sé Catedral nesta noite, amanhã Igreja de São Pedro

O Festival de Órgão da Madeira – evento organizado pelo Governo Regional através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, sob a Direção Artística do Prof. João Vaz – prossegue, amanhã, dia 23 de outubro, com o seu quinto Concerto, na Igreja de São Pedro, no Funchal, previsto para as 21.30 horas.

Concerto que traz ao Funchal o repertório apresentado, no passado sábado, na Igreja de Nossa Senhora da Guadalupe, na freguesia do Porto da Cruz, prometendo surpreender, mais uma vez, o público, numa viagem pela música do século XIX, que será conduzida pela soprano Cecília Rodrigues – uma das melhores vozes da atualidade que, inclusive, pertence ao Coro Gulbenkian, onde se apresentou como solista num concerto dedicado a Gershwin e na Paixão Segundo S. Mateus de J. S. Bach – e pelo organista Sérgio Silva.

Refira-se que, nesta 9ª edição, o Festival de Órgão da Madeira tem vindo a afirmar-se pela sua qualidade mas, também, pela participação ativa do público, residente e visitante, «numa adesão extraordinária que confirma, simultaneamente, a procura que existe, na Região, por este tipo de oferta cultural, assim como a aposta ganha nas alterações introduzidas, este ano, num programa que foi enriquecido nos seus conteúdos e renovado na sua temática, uma vez integrado nas Comemorações alusivas aos 600 anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo», explica a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Governante que sublinha a importância do envolvimento da população nestes cartazes culturais, «envolvimento esse que também nos permite evoluir e aperfeiçoar os nossos conteúdos para melhor corresponder às expetativas e cumprir, dessa forma, a estratégia preconizada pelo Governo Regional no que toca à promoção, valorização e maior fruição da oferta cultural, por parte de toda a população».

Iniciado a 19 de outubro, este Festival integra, até ao dia 28 de outubro e no total, 11 Concertos, em 10 Igrejas/Conventos, envolvendo 7 organistas numa viagem pelo repertório de seis séculos de música de órgão que ligarão, numa semana, os concelhos do Funchal, Machico, Ponta do Sol e, pela primeira vez, Porto Santo.
Recorde-se que a entrada é livre em todos os eventos do Festival.


Anexos

Descritores