Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Encontro Internacional de Coros decorre entre 7 e 11 de novembro, na República Checa CCM representa a Região, com o apoio do Governo Regional

Coro de Câmara da Madeira 02-11-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Encontro Internacional de Coros decorre entre 7 e 11 de novembro, na República Checa CCM representa a Região, com o apoio do Governo Regional

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, recebeu, esta tarde, no seu gabinete, a direção do Coro de Câmara da Madeira (CCM), numa reunião que antecede a deslocação desta Associação à República Checa, no próximo dia 6 de novembro, onde irá representar a Madeira no encontro internacional de Coros “On Stage - Prague”, promovido pela plataforma internacional Interkultur.  Cerca de 40 elementos exclusivamente coralistas marcam presença neste Encontro Internacional.

Representação que, apoiada pelo Governo Regional, através de contrato-programa, “permitirá projectar a imagem da Região, tanto do ponto de vista cultural quanto turístico, tendo por base a qualidade, diferenciação e singularidade do canto coral madeirense”, conforme destaca Paula Cabaço.

“Aproveitando a oportunidade de estarmos presentes neste tão importante evento cultural, fizemos questão de associarmos, a esta presença, a componente da promoção turística, através de material promocional que será entregue no local, aquando das ações junto do público”, disse ainda, na ocasião, a Secretária Regional, acrescentando que esta é, sem dúvida, “uma excelente oportunidade de projeção que se concretiza, precisamente, através de uma entidade que tem vindo a desempenhar um papel fundamental na crescente afirmação e valorização dos programas e projetos culturais que se dinamizam tanto na Região, quanto no exterior”.

Refira-se que, no âmbito desta participação, o CCM irá integrar inúmeras iniciativas, entre as quais se destacam os Concertos em variados pontos da cidade de Praga (praças, pontes, igrejas, etc.), assim como o Espetáculo Final, a desenvolver juntamente com todos os coros presentes, oriundos de diversos países.

Prevista está, igualmente, a presença do CCM num Workshop que abordará o ambiente musical da Madeira e no qual os participantes tomarão conhecimento do estado da arte, nos países dos outros coros participantes.


Anexos

Descritores