Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Madeira acolhe Congresso Internacional “Contributo da Expansão Portuguesa para a Economia Mundial”, a 23 e 24 de novembro

Congresso é de entrada gratuita, não sendo necessária inscrição 14-11-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Madeira acolhe Congresso Internacional “Contributo da Expansão Portuguesa para a Economia Mundial”, a 23 e 24 de novembro «Depois do Ciclo de Conferências que, na Ilha do Porto Santo, se debruçou sobre os 600 Anos de Globalização e o papel que a Madeira assumiu na epopeia dos Descobrimentos, concretizamos mais um importante – diria fundamental – momento de reflexão conjunta, desta vez em torno do que foi a evolução do nosso país e sobre quais foram os contributos que os portugueses prestaram à economia mundial, desde os primórdios até a atualidade». A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que esta tarde apresentou, no Espaço Infoart, o Programa do Congresso Internacional “Contributo da Expansão Portuguesa para a Economia Mundial”, a ter lugar nos próximos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Congressos da Madeira.
Evento que procurará, nos vários domínios da história e do saber mas, particularmente, numa perspetiva económica, suscitar a discussão sobre os desafios que foram ultrapassados, com sucesso, pelos portugueses, ao longo da história e, naturalmente, sobre as oportunidades que se projetam, para o futuro, à escala global, na qual a Madeira terá de saber encontrar e, sobretudo, preparar o seu espaço.
O evento conta com um painel de excelência que traz, à Região, figuras de renome, nacional e mundialmente reconhecidas, ligadas à História, à Banca, às Forças Armadas, à Marinha, às Universidades, à Economia, à Gestão, à Saúde, às Tecnologias e à Informação Económica. Oradores que se deslocam à Madeira do continente português mas, também, de outras partes do mundo, concretamente da Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos da América.
Acresce referir que este Congresso é de entrada gratuita, não sendo necessária inscrição.

Anexos

Descritores