Governo Regional lança CD e promove grande espetáculo em homenagem a Max

A entrada é gratuita e aberta à população 16-11-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Governo Regional lança CD e promove grande espetáculo em homenagem a Max

Neste ano em que se comemora o 100º aniversário do nascimento de Max e se assinalam os 600 anos, nada mais justo do que uma homenagem discográfica àquele que melhor cantou as nossas ilhas. 
Homenagem que o Governo Regional materializa através do lançamento do disco – “Saudades do Max” – a ser apresentado num Espetáculo que terá lugar a 29 de novembro, no auditório do Casino da Madeira, conforme foi hoje tornado público, em Conferência de Imprensa, no Espaço Infoart.
«Esta é, acima de tudo, uma homenagem afetiva da Região a Max, que simultaneamente valoriza um importante legado, num grande espetáculo que se espera memorável e onde a tradição se alia à modernidade, associando a obra que se homenageia e os ambientes que se recordam das tão afamadas “Noites da Madeira” à interpretação e performance dos nossos talentos contemporâneos», disse, na ocasião, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, considerando que este é, sem dúvida, «um dos maiores e mais importantes momentos das Comemorações dos 600 Anos».
Com Produção musical e artística de Maria da Paz Rodrigues – quem, no fundo, deu corpo a este projeto – este CD reúne as vozes de Vânia Fernandes, Diana Duarte e Elisa Silva, três jovens e talentosas cantoras madeirenses e conta com Chico Martins (piano), Vitor Sardinha (guitarra), Luis Nunes (baixo) e Aloísio Athouguia (bateria), músicos que por diversos e tantos motivos ainda recordam o som e o ambiente desses anos de ouro das ‘Noites da Madeira’. Acresce sublinhar a excelente gravação do estúdio Paulo Ferraz.
Refira-se, por fim, que este Concerto é de entrada gratuita.


Anexos

Descritores