Cerca de 250 crianças " enfeitaram a árvore de Natal", no Jardim Municipal, ao longo de dois dias

Festas de Natal e do Fim do Ano 13-12-2018 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Cerca de 250 crianças " enfeitaram  a árvore de Natal", no Jardim Municipal, ao longo de dois dias

E, mais uma vez, fez-se magia no Jardim Municipal do Funchal, na manhã desta quinta-feira, com cerca de 150 crianças envolvidas na atividade “Vamos Enfeitar a Árvore de Natal”, iniciativa que integra a programação das Festas de Natal e Fim do Ano 2018, organizadas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Nesta quarta e quinta-feira foram, no total, cerca de 250 as crianças que participaram nesta ação, numa grande e divertida festa onde não faltou a animação a cargo do Grupo de Teatro “Bolo do Caco” e a alegria contagiante dos mais novos, que se envolveram ativamente na decoração de cada uma das árvores, em exposição no Jardim até ao próximo dia 6 de janeiro de 2019. Festa que contou, ainda, com a participação do Centro Comunitário do Funchal “Garouta do Calhau”.

Satisfeita com mais esta atividade, a Diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, sublinhou «a importância do envolvimento dos mais novos neste cartaz», assim como enalteceu a colaboração da comunidade educativa na realização deste programa, «numa adesão que chegou, este ano, às crianças de 7 dos 11 concelhos da Região».

Referindo-se aos trabalhos decorativos que, a partir de agora, embelezam, ainda mais, este Jardim – e atendendo à criatividade dos mesmos – Dorita Mendonça deixa o apelo para que «todos façam uma visita às árvores que estarão expostas até janeiro, precisamente para que este trabalho venha a ser ainda mais valorizado e incentivado, numa ação que certamente terá continuidade nas próximas edições das Festas de Natal e Fim do Ano da Madeira».


Anexos

Descritores