Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Iniciativa é gratuita, destina-se a vários públicos e prolonga-se ao longo do ano

“Na cozinha dos Passos" arrancou, quinta-feira, com grande animação na Ponta do Sol 01-02-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Iniciativa é gratuita, destina-se a vários públicos e prolonga-se  ao longo do ano

Depois do sucesso das Oficinas de Natal e da aposta em crescendo na promoção e maior valorização do “saber fazer” e das nossas tradições madeirenses, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura iniciou, quinta-feira, dia 31 de janeiro, no Centro Cultural John dos Passos, um novo Ciclo de Workshops, desta feita focados na gastronomia e na confeção de algumas das iguarias típicas da Região. Ação que conquistou, no seu arranque, as atenções dos alunos da Escola EB/PE da Ponta do Sol.

Simultaneamente destinadas a vários públicos – alunos, utentes do Centros de Atividades Ocupacionais e idosos – estas Oficinas, que são gratuitas, estão também abertas aos turistas que se encontrem nas unidades hoteleiras do concelho da Ponta do Sol, reforçando a aposta «nas experiências e no conhecimento do que realmente nos distingue dos demais destinos, como é o caso da nossa gastronomia», conforme fez questão de destacar a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Governante que alude a esta iniciativa como mais um exemplo «da estratégia de descentralização que é defendida e que diariamente se materializa, pelo Governo Regional, no respeitante ao acesso da população, residente e visitante, à oferta cultural, entendida nas suas diferentes dimensões».

Será importante salientar que esta ação será desenvolvida ao longo do ano (uma vez por mês), em dois turnos: na parte da manhã (10h30) e tarde (14h30). Todas as sessões incluem uma visita guiada ao Centro Cultural John dos Passos, sendo que a participação apenas carece de uma inscrição prévia que pode ser realizada através do telefone 291 974034 ou por email: johndospassos.drc.sretc@gov-madeira.pt.

Acresce referir que, neste seu arranque, as atenções recaíram na confeção das Broas de Mel, sendo que a próxima Oficina, a ter lugar no dia 28 de fevereiro, focar-se-á na confeção das típicas Malassadas.


Anexos

Descritores