Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

100 profissionais frequentam Curso de Comunicação cultural acessível, durante esta semana, na Casa-Museu Frederico de Freitas

Curso Comunicação Acessível 04-02-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
100 profissionais frequentam Curso de Comunicação cultural acessível, durante esta semana, na Casa-Museu Frederico de Freitas

«Transformar a linguagem cultural numa comunicação acessível, que seja capaz de chegar a vários públicos é, sem dúvida, um dos grandes desafios com que os nossos profissionais se deparam, no seu dia-a-dia, pois é dessa acessibilidade que depende, diretamente, o maior envolvimento e usufruto da oferta cultural, pela nossa população, residente e visitante. Uma oferta que se deseja partilhada entre todos». 
A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que hoje marcou presença na Cerimónia de Abertura do Curso de Comunicação Acessível – que decorre até ao próximo dia 7 de fevereiro, na Casa-Museu Frederico de Freitas – promovido pela Acesso Cultura, com o apoio do British Council Portugal e da Direção Regional da Cultura.
Uma formação cuja procura «superou todas as expetativas» e levou a que fossem programadas duas ações, em vez de uma, envolvendo, no total e nesta semana, cerca de 100 profissionais da cultura, designers, estudantes de museologia, comunicação, marketing e design, na sua realização.
«Devemos saber qualificar para melhor comunicar, atrair e envolver cada um dos diferentes segmentos a que nos dirigimos, sendo certo que é desse envolvimento, dessa partilha e desse feedback que depende não apenas o sucesso da nossa comunicação mas, sobretudo, o enriquecimento e a maior valorização conjunta da nossa cultura, entendida enquanto património a preservar e promover junto de todos», rematou a governante.


Anexos

Descritores