Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus entrega certificações 'Madeira Safe to Discover' ao grupo PortoBay

O Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus disse ontem que o empenho das empresas do setor privado na prevenção contra os riscos biológicos, as orientações de saúde pública e o seu cumprimento por parte da população têm sido importantes na recuperação da confiança dos turistas para viajar para a Madeira. 27-03-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus entrega certificações 'Madeira Safe to Discover' ao grupo PortoBay

Eduardo Jesus falava no decorrer da cerimónia de entrega do Certificado ‘Madeira Safe to Discover’ na prevenção de riscos biológicos ao Grupo PortoBay, concretamente aos hotéis Porto Santa Maria, Porto Mare, Serra Golf, Eden Mar e Residence, a qual decorreu no Hotel Porto Mare.

O governante referiu que tem sentido “um reconhecimento muito grande” por parte dos agentes e operadores turísticos nacionais, que “recomendam a Madeira e estão confortáveis para vender a Madeira e o Porto Santo porque sabem que existe esta prática cá de prevenção contra os riscos biológicos e que há um bom sistema de saúde no destino que dá resposta adequada em caso de necessidade”.

Mais sublinhou que muitos daqueles que vêm cá para “fazer reuniões presenciais connosco ficam admirados com duas coisas: o efeito produzido pelas medidas que foram tomadas e a forma como a população da Madeira respeita estas medidas. E das coisas que estão a ser mais referenciadas neste momento. As pessoas que cá vêm ficam admiradas pelo civismo da população da Madeira no que diz respeito ao acatar desta necessidade de contenção e do respeito pelas orientações de saúde pública”.

Na oportunidade, Eduardo Jesus frisou que a Madeira “tem vindo a ganhar muito com esta aposta que fez na certificação do destino” e realçou ainda as “decisões governamentais tomadas desde a primeira hora da pandemia, como a criação do manual de boas práticas do sector, a certificação contra riscos biológicos, a operação de triagem e testagem no aeroporto e agora a inovação do corredor verde que nos deixou na dianteira de todos os destinos turísticos”.


Anexos

Descritores