Pesquisar

Eduardo Jesus visitou exposição “Imersão – Fora do Tempo”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou ontem a exposição “Imersão – Fora do Tempo”, da autoria do artista plástico madeirense Eduardo de Freitas, patente na Galeria Marca de Água, no Funchal. 01-04-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus visitou exposição “Imersão – Fora do Tempo”

A mostra reúne mais de sete dezenas de obras de pintura e desenho, tem a curadoria da artista plástica Filipa Venâncio, e está patente ao público até o próximo dia 21 de maio. 

Eduardo de Freitas exerce funções atualmente na Quinta Magnólia - Centro Cultural, sob tutela da Direção Regional de Cultura, e expõe desde 1976. Encontra-se representado nas coleções do Mudas-Museu de Arte Contemporânea da Madeira, no Museu Etnográfico da Madeira e em coleções particulares.

Tem uma vida muito ativa e participativa no âmbito da cultura, a qual lhe granjeou já vários prémios ao longo da sua carreira.

Eduardo Jesus salientou a “enorme capacidade do artista também presente no recurso a várias técnicas de representação e na harmonia conseguida na combinação das mesmas”, tendo enfatizado que as obras ali expostas, “independentemente da época em que foram criadas, revelam uma identidade própria que tipifica a intervenção do seu autor”.

O governante deixou um agradecimento e felicitação pelo conjunto ali conseguido e dirigido uma palavra de apreço à Galeria Marca de Água pelo “contributo que tem vindo a deixar à Cultura na Região Autónoma da Madeira”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.