Pesquisar

Nova marca apresentada: “Madeira. Tão tua!”

A nova Marca Madeira “pretende despoletar um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: Fazer com que cada pessoa sinta que pertence aqui! Este sentimento de pertença… transcrito na expressão “Belong”, na língua inglesa, é a razão porque a marca existe. É muito mais do que os benefícios ou as características unificadoras de uma região. O propósito da marca é um norte, capaz de unificar as nossas gentes e quem nos visita em torno de uma perceção comum e daquilo que nos propomos 12-04-2021 Turismo e Cultura
Nova marca apresentada: “Madeira. Tão tua!”

“Madeira. Tão tua!” é a assinatura que, em conjunto com o novo logótipo, dá vida à nova identidade apresentada hoje pela Associação de Promoção da Madeira (APM). Nascida de um estudo profundo, que visou a identificação dos maiores atributos do território, a conclusão foi clara: a Madeira é um lugar de pertença, um lugar onde todos sentem que fazem parte.

Com mais de 600 anos de história e mais de 200 anos de Turismo, a Região funde o clima ameno e a natureza exuberante, a um legado histórico e cultural rico e único, devido às inúmeras influências das culturas dos muitos países que, durante séculos, tornaram a Madeira ponto de paragem. Um destino seguro, com um conjunto imenso de experiências para todos, desde a natureza ao mar. Com um povo alegre, dedicado e apaixonado pelas suas ilhas, pronto a receber quem chega. Este é o ponto de partida para uma identidade renovada.

Com base nesta mensagem, a identidade visual está mais moderna e representa a Madeira como é: simples, vibrante e playful. O logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo - símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa a ideia de união e perfeição, mas, também e simultaneamente diversidade.

A estratégia da marca contou com a colaboração da Bloom Consulting e a nova identidade partiu do trabalho da agência criativa BAR e estará presente em todos os materiais de comunicação da Região Autónoma da Madeira, dentro e fora de fronteiras.

 

“Madeira, tão tua!” assenta em 4 pilares:

 

  • Um lugar onde me sinto bem: com um clima ameno todo o ano, a Região Autónoma da Madeira é um território pequeno o suficiente para oferecer uma escala humana, onde nos sentimos aconchegados, tranquilos e muito seguros. Simultaneamente, consegue ser enorme em diversidade, natureza e espaço para respirar.
  • Um lugar onde me sinto entre amigos: esta é uma terra da qual sentimos que fazemos parte, independente de qual seja a nossa idade ou os nossos gostos. Um sítio de pessoas autênticas, alegres e orgulhosas da sua história e cultura. Pessoas que recebem como ninguém, que constroem amizades e perpetuam um destino que acolhe turistas de braços abertos há mais de 200 anos.
  • Um lugar em que vivo como um local: Quer habitantes, como turistas, todos desfrutam do que as ilhas proporcionam: todos os dias há as 4 estações à disposição e, num instante, é possível passar da serra para o mar, ou da floresta para a cidade. Existe uma enorme riqueza histórica e cultural, que é um pouco de todos.
  • Um lugar ao qual quero sempre voltar: A experiência turística na região conta com uma infinita oferta: das pessoas à natureza, da cultura à gastronomia, a experiência nunca estará completa. Pode-se voltar em qualquer altura do ano, quando se tiver frio, quando se tiver saudades ou quando, pura e simplesmente, nos quisermos voltar a sentir bem.

“Madeira. Tão Tua.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.