Pesquisar

Eduardo Jesus releva exposições no Centro Cultural John Dos Passos

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou ontem o Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, onde decorre um showcase, junto ao espaço cowork dos nómadas digitais, da Exposição Virtual ‘Womansion’, e igualmente a exposição ‘Art@Up Dos Passos’, que conta com obras de 8 artistas madeirenses, inseridas no Dia Mundial da Arte que se assinalou esta quinta-feira. 17-04-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus releva exposições no Centro Cultural John Dos Passos

A ‘Womansion’ é uma galeria virtual que oferece uma visita guiada às divisões de uma mansão, cada uma delas da responsabilidade de uma das mulheres fotógrafas que integram a mostra, oriundas da Europa, dos Estados Unidos da América e da África do Sul. A mentora do projeto é Anna Gunn, o qual pode ser acedido através do link: https://womansion.s3.amazonaws.com/2020/index.html

Trata-se da possibilidade de visitar o trabalho de 13 fotógrafas mundiais que criaram uma “Mansão virtual” permitindo, através de um simples clique, viajar pelas divisórias e conhecer belíssimas registos fotográficos.

Eduardo Jesus sublinha a importância deste evento no Centro Cultural John Dos Passos pois “vem permitir à Região tornar-se, com esta exposição, o veículo promotor da arte nacional e internacional”, e que, ao mesmo tempo, fortalece a aposta contínua na inovação onde projetos digitais como este proporcionam uma alternativa bem explorada face às limitações impostas pela Covid.

Em relação à iniciativa ‘ArtUp@Dos Passos’, consiste numa exposição presencial com vários artistas plásticos madeirenses que apresentam trabalhos, entre os quais se contam Eduardo de Freitas, Luísa Figueira, Martim Velosa, Guareta Coromoto e Isabel Natal. A exposição tem caráter rotativo, tanto ao nível das obras expostas, sendo que ao serem vendidas são substituídas, bem como ao nível dos artistas, que poderão integrar novos nomes do panorama artístico regional, sem ter por isso data de término.

O governante agradece à mentora do projeto internacional, Anna Gunn, e igualmente aos pintores da Madeira que “quiseram participar na exposição presencial e que decorre em simultâneo com a ‘Wonansion’ no Centro Cultural John Dos Passos. Constituem dois momentos que fortalecem a oferta cultural da Região Autónoma da Madeira”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.